domingo, 26 de junho de 2011

Um caso misterioso - Produção Textual 7a série

Bom dia, alunos!


Estou iniciando aqui uma história que vocês devem dar continuidade.

Procurem prestar a atenção nos seguintes pontos:


  • Situação inicial;

  • Complicação;

  • Clímax;

  • Desfecho.

Se possível procurem fazer os parágrafos corretamente, mantendo uma linguagem clara e precisa. Atentem para ortografia, pontuação e coerência da história criada. Postem seu texto na aba COMENTÁRIOS.


Ao final, acrescentem os nomes de vocês e a turma, para facilitar a avaliação do texto.

Eis o texto:



Um caso misterioso


O inspetor Arruda recebeu um telefonema misterioso. A pessoa do outro lado da linha estava desesperada:

- Por favor, venha depressa. Uiii acho que vou desmaiar...

E dizendo isso, a ligação foi interrompida... O inspetor ainda escutou o barulho de alguma coisa caindo... Pelo barulho parecia

26 comentários:

  1. Ana Correia e Luana Sabrina /7129 de junho de 2011 às 04:20

    uma pessoa caindo no chao.
    Sr. Arruda, subiu rapido no segundo piso de sua casa, ao chegar em seu quarto é surpreendido por um homem desmaiado ao chao, que ele nao faz a minima ideia de quem seja, entao ele corre la em baixo atraz de um celular para ligar para policia, enquando descia as escadas ele escuta um barulho muito alto, como de alguem correndo la em cima, entao ele esquece o celular e corre de volta la pra cima, quando chega no quarto ele nao encontra mais ninguem. Ele se apavora, e sai correndo para a rua, chegando la avista um homem correndo, bem parecido com o homem desmaiado em seu quarto, ele corre atraz do homem, quando entao.. ele chega a um velho salao de festas de sua familia, niguem mais usava aquele local, o homem entra dentro do estabelecimento e assim o Sr. Arruda entra também, a luz estava apagada, quando entao derrepente, a luz se acende, a porta se feixa e entao ele olha e esta toda sua familia la o aguardando para lhe dar feliz aniversario, que ele nao comemorava desde os 15 anos de idade que um menino disse a ele que ele nao era nada, nem era uma pessoa, que nao deveria ter aniversario.
    Entao sua mae que la no salao estava disse a ele:
    -Filho, você realmente não é nada, você é tudo, não é só uma pessoa, você é um ser humano que como os outros veio com uma missao e você não deveria ter aniversario mesmo, você deveria ter o obrigado da boca de todas as pessoas que você ajudou de todos que você correu atraz para ajuda. Você é um tudo pra mim, é mais que só uma pesssoa e por mim você receberia tudo de bom e de melhor que há, eu te amo filho.
    entao Sr. Arruda responde emocionado para sua mãe:
    -Mãe, eu não esperava isto de você, nem de ninguem aqui, eu quero lhes agradecer por tudo, esta tudo perfeito, apesar de mim levar um susto com o meu tio me ligando e jogado la no quarto, eu agradeço por tudo, tudo mesmo, tudo que vocês me deram. Eu amo vocês.

    ResponderExcluir
  2. um copo de vidro.Desesperado procurou o identificador de chamada e imediatamente ligou para o numero, como caia na caixa postal, ele consegui o endereço e foi correndo para lá.
    Era uma mansão cheio de empregados para tudo quanto é lado. Falou com cada um e ninguém reconhecia a tal voz misteriosa então entrou na casa, chegando lá encontrou uma mulher desmaiada imediatamente chamou o ambulância.
    No hospítal, ela estava meio inconsciente por isso não conseguiu responder as perguntas do detetive.Depois , ele a levou para casa e ela começou a chorar e se lembrar de tudo , mas quando ia falar,ela morreu e caiu um papel dizendo "Ela sabia demais".
    O detetive passou noites sem dormir só pensando na mensagem ,e depois disso todo o dia ela ia naquela casa, olhava tudo e mesmo assim não achava nada então acabou passando as noites lá e sempre tinha um barulho vindo do mesmo lugar toda a noite e então resolveu procurar esse lugar quanto mais perto mais escutava um barulho mais alto que quase o deixava surdo abriu a porta e se deparou com um mordomo que estava quebrando tudo que havia naquele lugar e então o mordomo pegou um vaso e aproximou-se do detetive e disse:
    - Ela era muito esperta senhor, ela sabia demais.
    ele responde:
    -Isso é motivo para matá-la ?
    - Talvez
    E com isso ele atira o vaso de flor, não pega no detetive mas, quando o vaso quebra acorda todos da casa que imediatamente correm para lá.
    Então eles o pegaram e levaram para a delegacia , e logo depóis recebe um telefonema que dizia
    -Muito bem detetive mas não resolveu o caso, estou te esperando.
    E com isso corre para a casa e se depara com o marido dela chorando e bebado e ele soluçando diz para o detetive:
    - Fui eu que mandei matá-la, perdoa-me detetive .
    - Você devia pedir desculpas a sua mulher e com isso o leva a delegacia e o prende.
    Ela aliviado, com o caso acabado , finalmente consegue dormir sem se preocupara com aquele telefonema...
    Nomes: Ana Luiza Silva e Larissa Borges
    Turma: 71

    ResponderExcluir
  3. Adrielle e Évelin T: 7129 de junho de 2011 às 04:26

    com uma telha quebrando.
    O espetor apavorado, rastreou o telefonema para chegar até a mulher.
    Chegando na casa, ele não viu nada de estranho, então tocou o interfone. Ao atenderem ele, ele perguntou o que estava acontecendo. A mulher chorando perguntou se era o marceneiro. O homem assustado, sem entender nada disse que era o espetor que ela tinha ligado.
    Ao ouvir isso a mulher começou a chorar mais ainda, pois não era o marceneiro que estava lá. O espetor pediu para ela abrir o portão para ele ver o que estava acontecendo lá.
    Ao entrar ele perguntou por que havia ligado para ele. Então ela triste disse que pensou que tinha ligado para o marceneiro. Ele perguntou por que ela queria o marceneiro. Ela disse que queria o marceneiro para fazer um serviço para ela.
    O espetor disse que barulho tinha ouvido no telefone. Ela falou que era o barulho do vento levando as telhas da casinha do seu cachorrinho, pois estava ventando muito naquele dia. Por isso ela queria ter ligado para marceneiro, para arrumar a casa do cachorro, pois ela tava com medo que as telhas machucasem seu cachorrinho, pois ele é seu companheiro, ela trata-o como se fosse seu filho.
    Com sorte o espetor tinha o numero do marceneiro e ligou para ele, assim que o marceneiro chegou, o espetor foi embora, e o marceneiro arrumou a casa do cachorro, e assim a mulher ficou tranquila.

    ResponderExcluir
  4. Mauricio e Leonardo/ Turma: 7s129 de junho de 2011 às 04:26

    um porta-retrato. Depois disso o inspetor ouviu gritos e gemidos até a ligação cair. O inspetor desliga o telefone e imagina onde tenha acontecido o relato. Nisso ele recebe outra ligação, essa do suposto assassino e ele diz num tom misterioso:
    - Oi Arruda, como vai você?
    - Eu vou bem, quem é você?
    - ...(e cai a ligação)
    e Arruda fala consigo mesmo:
    - Preciso saber de onde veio essa ligação Vou ligar para um velho amigo e perguntar de onde veio.
    - Jack, é você? preciso de um favor.
    - Oi, é sim, qual favor?
    - Que você me diga de onde veio essa ligação...
    - Ah Veio dos bairros mais perigosos de Nova Iorque, a Bedstain.
    - Ok
    E o inspetor vai a Bedstain pedir relatos dos moradores e investigar câmeras e estabelecimentos. E descobre que o nome da vítima é Ana. Depois deste relato pergunta nas ruas se viu alguém passando com uma mulher a força ou se sabia onde ficara a casa de Ana. E falam que é no número 13 da rua 4 de Julho.
    E o inspetor vai até a casa e não encontra nada. Após uma procura detalhada encontra um bilhete do suposto assassino, indicando o local que eles estão e o que ele precisa fazer.
    - Aqui diz: Estamos na rua Bekham, nº 126, esteja la as 2 horas com 10 milhões, ou... ela MORRE.Ah e para avisar, NÃO VÁ COM A POLÍCIA.
    Inspetor Arruda chega no local com a policia, e manda a policia se afastar um pouco e entra na casa.
    - Até que enfim.
    - Cadê o dinheiro?
    - Está ali na rua, no carro ao lado do prédio.
    O assassino ouve conversas perto da casa e olha pela janela e vê policiais.
    - NÃO TEM ESCAPATÓRIA, RENDA-SE OU MORRE.
    - SOLTE ELA
    O assassino sai rendido e diz que a moça está no porão.
    Mas quando o inspetor chega no porão a moça ja está morta.
    O assassino é preso e fica até morrer na prisão.
    -

    ResponderExcluir
  5. Alexandra e Larissa Pires T:7129 de junho de 2011 às 04:26

    uma pessoa sendo jogada de uma escada.
    Ele desconfiou do caso de um terrorista que nos últimos dias tem assombrado sua cidade, no telefone de seu escritório havia bina (um programa que rastreia o número da ligação da recebida), ele rastriou essa chamada que vinha da cidade vizinha. Com muita preucupação com a vítima ele foi até a sua residência, chegando lá ele viu que a vítima já havia falecido e percebeu no corpo dela marcas de estrangulamento.Com isso o inspetor Arruda ficou com mais vontade de investigar esse caso.
    Ele resolve voltar para sua cidade e chegando em sua casa, viu que seu filho não estava em casa, mas se tocou que seu filho nunca está em casa quando o terrorista ataca ele se perguntou:
    -Será que é o meu filho o terrorista?
    Mas não acredita que possa ser seu filho, segue investigando.
    No outro dia ao amanhacer seu filho aparece com uma bolsa preta o inspetor pergunta:
    -Onde foi que você possou a noite? Posso ver sua bolsa?
    Seu filho diz:
    -Passei a noite na casa de um amigo e isso são apenas roupas sujas.
    Seu pai ainda assim não acreditou em seu filho, mas mesmo assim pediu-lhe desculpas.
    O inspetor voltou aquela cidade novamente e levou consigo ferramentas para tentar acabar com esse mistério de uma vez por todas.
    Ao passar mais uma noite na casa ele ouve um barulho estranho vindo do porão, chegando ao porão, ele acende a luz e ve uma sombra atrás de um caixote parecendo ser seu filho, derrepente apagou-se a luz, ele viu um vulto correndo, sai correndo disisperado atrás da tal sombra misteriosa. Quando ele pula em cima do vulto e tira o capuz percebe que era sua mulher, ela confessou que só estava fazendo isso somente com mulheres, porque ela morria de ciúmes de seu marido.

    ResponderExcluir
  6. Rafaela Morales e Larissa Ribeiro29 de junho de 2011 às 04:27

    uma pessoa caindo no chão, Sr. Arruda não sabia o que fazer e então resolveu rastrear a ligação para ver se era um trote ou verdade.Então o sinal vinha de uma casa na esquina que estava abondonada á séculos,mesmo com medo ele decidiu entrar para ver o que estava acontecendo lá dentro.Ele entrou na casa que estava muito suja e cheias de teias de aranha parecia uma casa mal-assombrada,mas o que ele não sabia é que rolavam comentários sobre aquela casa, que pessoas morreram lá dentro e seus espíritos não descansaram.
    O Sr. Arruda fico, meio assustado pois começou a ouvir gritos de uma mulher pedindo socorro e ela tinha a mesma voz da pessoa da ligação misteriosa que o Sr. arruda recebeu, ele seguiu os gritos e chegou até um quarto muito assustador, então começou a ouvir uns barulhos no chão e os gritos da mulher misteriosa, então ele tirou o tapete que havia estirado no chão e encontrou um porão mesmo com muito medo ele estava intrigado com aquele mistério e tomou coragem e entrou naquele porão horrivel.
    Ele começou a encontrar histórias da família que morava naquele lugar a muito tempo atrás, então ele começou a ver imagens nas paredes da casa e não conseguiu continuar mas ao mesmo tempo ele queria muito descobrir o mistério daquela casa então saindo daquele porão e começou a andar pela casa e ouviu uma voz dizendo:
    -Saia daqui agora!
    Arruda ficou aterrorisado e saiu correndo da casa, mas no fundo ficou triste por não ter resolvido o mistério da CASA!

    ResponderExcluir
  7. João Gabriel , Lucas Dionatan. Tutma;7s1.29 de junho de 2011 às 04:31

    Uma arma , perguntei a ela se era uma arma mesmo e ela desligou o telefone.
    Fiquei preocupado e tentei identificar a ligação e era desconheçido , quando ele viu um barulho na porta , mas que depreça foi olhar o que era ... , e quando viu era... , uma mulher com a mesma voz pedindo ajuda , porque seu filho estava amaudiçuado e levaram depreça pro médico ... , quando o médico viu que era mesmo a maudição do demônio , e ele mais que depreça jogou agua benta no menino , e finalmente eles voltaram para casa com o menino que se corou muito bem com a agua benta jogada nele o menino , e ficou , ...
    E finalmente ele consegiu dormir sua noite mais tranquila.




    -

    ResponderExcluir
  8. Natally e JUliana 7s129 de junho de 2011 às 04:33

    ser o corpo caindo no chão.O inspetor logo percebeu que a voz que falava no telefone poderia ser de uma mulher que estava totalmente apavorada por isso o desmaio.
    O inspetor por sorte havia rastriado o telefonema da mulher, então pegou sua jaqueta e sua lupa, e saiu a sua procura. Quando chegou na casa da vitima encontrou uma tremenda bagunça e no meio da bagunça havia um corpo coberto por arranhões e alguns pingos de sangue.O inspetor corre até a vitima ainda consciente e pergunta:
    - Senhora quem fez isso com você?
    sussurrando pois ela não tinha fôlego nem para falar ela disse:
    - Era horrivel!Ele não tinha metade da cara coberta por pele, e a outra metade era coberta por uma máscara de ferro pegando fogo.
    O inspetor não acreditou na mulher, e ele pegou a mulher no colo e a levou para o hospital depois voltou até a cena do crime.
    No quarto da mulher havia muitas fotos de um homem com a metade da cara tapada com uma máscara e aoutra sem couro.
    o inspetor já estava ficando com medo quando veio um vento bem quente átras dele.Ele olha para tras assustado quando ve um monstro igual ao das fotos.Então ele pega um pedaço de uma cadeira quebrada e tenta atingir o monstro ele consegue,o monstro desmaia então ele pega um lençol que estava por perto e enrola o monstro e o coloca no carro.
    o inspetor o leva até o lado mais sombrio da cidade e o joga em um rio que dizem que é mágico. No outro dia um homem sai totalmente reformado estava humano. O inspetor escreveu um livro sobre isso, o inspetor acredita que aquele homem que saiu da água era o monstro que ele havia conhecido.

    ResponderExcluir
  9. Bruna e Gabriela 7s129 de junho de 2011 às 04:34

    Que a pessoa do outro lado da linha avida caído.
    Então o inspetor pediu que seu assistente viesse ate ele:
    - Sargento Xavier, mande que façam um rastreamento da minha ultima ligação recebida, mas lembre-se você deve ser rápido.
    - Mas inspetor Arruda porque deve ser tão rápido, o que aconteceu?
    -Recebi uma ligação muito misteriosa, uma pessoa falando que precisava de ajuda, dizendo que iria desmaiar.
    Passado alguns minutos depois, o sargento chego ao inspetor e disse:
    -Inspetor, conseguimos descobrir da onde é o telefonema! Mas e agora o que devemos fazer?
    - Sargento, mande que vá uma ambulância ate la, para que vejamos o que é!Ouviu sargento!
    -Sim senhor!
    então ao chegar a casa de ambulância o inspetor e o sargento tiveram um grande susto...
    eles viram uma casa muito abandonada, e descobriram que na verdade não era uma pessoa que avia ligado para ele, mas sim um espirito com sua alma "indiscançável".
    Então o inspetor e seu sargento, desmaiaram e que acabou usando a ambulância foram eles mesmos.
    NOMES: BRUNA PARANHOS E GABRIELA DA SILVA
    TURMA:7s1

    ResponderExcluir
  10. Carlos e Guilherme 7s129 de junho de 2011 às 04:35

    Nomes:Carlos,Guilherme Data:29/06/2011
    Turma:7s1
    uma coisa pesada,como se fosse um Revolver.
    O espetor Arruda ficou desesperado não sabia o que fazer,enquanto a pessoa que estava do outro lado da linha
    corria perigo o espetor procurou o delegado da Cidade e contou o que avia acontecido.
    Para a segurança do espetor Arruda o delegado fez uma proposição:-Espetor Arruda nós iremos granpiar seu telefone.
    No dia seginte o telefone toca novamente;o espetor Arruda ficou nervoso e avisou o delegado que por acaso estava em sua casa.
    O delegado rapidamente rastriou a ligação,emandou uma equipe de resgate para a residencia do telefone,eo espetor ficou calmo.

    ResponderExcluir
  11. Lukas Gabryel e Robson 7s129 de junho de 2011 às 04:36

    Nomes:Lukas gabryel e Róbson. T:7S1

    um espelho de vidro caindo todo ensanguentado mas esse barulho era incomum pois depois desse barulho o inspetor ouviu uma voz maléfica.
    Logo depois o inspetor chega ao local da ocorrência com um colega da delegacia.Ele e seu colega começam a chamar pela mulher mas não há retorno.Então resolvem procurar uma outra entrada e nessa busca acham uma coisa misteriosa uma faca ensanguentada pelo chão.Os dois ficam abismados então o inspetor resolve se separar para encontrar talvez mais pistas.
    Ele avista um vilarejo,ja era noite o inspetor resolve vasculhar a casa e então encontra uma mulher caida ao chão com a cabeça ensanguentada ela le pega pelo braço e de suas costas tira um facão e tenta acertar o detetive mas ele se solta e imobiliza a mulher e pergunta:
    - Quem fez isso foi você?
    A mulher responde:
    - Não o culpado esta atras de você!
    Era tarde demais com outra faca em seu pescoço poderia ser o fim o homem se prepara para mata-lo mas o outro inspetor chega a tempo de apontar o revolver para o homem que para mas decide mata-lo antes do inspetor atirar quase finca a faca no seu pescoço mas o seu colega dispara os seus 6 tiros na cabeça do homem que morre e é levado com a mulher dados como culpados e são presos(só a mulher o homem morreu.)

    ResponderExcluir
  12. um copo de vidro inspetor Arruda ficou um pouco assustado.
    No dia seguinte o inspetor, foi na casa da mulher e estava tudo destruido, ele sabia que tinha um misterio nas mãos.
    Ele ligol para seu parsero ronaldo que era um otimo detetive,eles comesarão ocaso eles sabião que ela tinha sido seguestra, por que sua casa tinha sinal de luta
    A dupla foi pesquisar no bairro comesarão a feser perguntas mas não conseguirao nada não tinhão suspeitos.
    Dois dias si pasaram eles acharam o corpo da mulher que era muito amiga eles chamaram o csi mas e claro que ele queria ajudar depois de um tempo o ciasai achou augumas digitais do charles halberti que ja tinha sido preso por porte ilegal de arma o o arruda foi na casa do suspeito e achol uma arma

    ResponderExcluir
  13. Mariana e Hillary Turma: 7129 de junho de 2011 às 04:39

    cacos de vidro estilhasando- se pelo chão. O inspetor assusta- se.
    Desesperado, este procura investigar o que aconteceu, e sai de carro para ver se havia algo estranho, pelo centro da cidade. Então, ele ouve barulhos de tiros. Passa por um banco e vê um vulto e entra para ver o que era aquilo entre as pessoas que estavam estiradas no chão. O inspetor se vê dentro de um assalto. Ele disca para a polícia, sem o ladrão perceber. O ladrão vê o uniforme do inspetor, e faz dele um refém.
    Nisso, a polícia chega para o banco, o ladrão ameaça atirar no inspetor, e pede que todos os políciais abaixem as armas.

    ResponderExcluir
  14. Gisele Caurio e Ana Carolina T:7229 de junho de 2011 às 06:36

    de que alguém havia caido no chão, logo depois a ligação caiu! Então ele foi rastrear a ligação para achar o local.
    Chegando lá encontrou uma casa abandona(ou pelo menos parecia isso)entrou e encontrou um homem caído no chão e procurou investigar o que tinha acontecido, entrou em uma sala e viu uma mulher sentada no chão chorando.
    Sem entender nada, foi proucurar saber o que tinha acontecido, então perguntou a mulher assim:
    - Óla, voce sabe me diser o que aconteceu aqui?
    - Não sei direito só sei que alguém entrou aqui e fez isso, quando cheguei já estava assim por isso liguem para você!
    - Hum, precisamos investigar.
    Então mandou sua equipe começar a procurar pistas.
    Não demorando muito eles acharam uma carteira, um revolver calibre 38, e um par de sapato preto. A equipe entregou os pertences pro investigador, e ele perguntou a mulher:
    - Você conhece estas coisas?
    - a carteira, e os sapatos sim, eles são da vitima, mas esta arma não.
    A equipe começou a ezaminar o corpo, e descobriram que ele mesmo havia se matado.

    ResponderExcluir
  15. Marcos e Felipe, Turma 7229 de junho de 2011 às 06:43

    Parecia que essa pessoa havia caído no chão. O inspetor rastreou a chamada e localizou o endereço da pessoa misteriosa, então ele saiu ás pressas do departamento de investigação para o endereço localizado. Quando ele chegou lá encontrou uma mulher morta no chão em cima de uma poça de sangue, ele logo percebeu que havia ocorrido um assassinato, então foi procurar respostas e pistas de como e quem assassinou a mulher, então achou os documentos e descobriu sua identidade, seu nome era Ashley Scooles e ela tinha 28 anos de idade, o inspetor chamou sua equipe e á levaram para um laboratório de pesquisas para procurar sinais e marcas e de como ela foi morta.
    Uma semana depois o inspetor ficou sabendo pela sua equipe que haviam tentado estrangular ela e não conseguiram mas em seguida mataram ela com 6 tiros de escopeta.
    O inspetor foi procurar nos arquivos da polícia procurando pessoas que tinham licenças de posse de arma na cidade, então descobriu que havia uma pessoa da família Scooles que havia um porte de armas legal, pois ele era segurança do presidente dos EUA, seu nome era John. O inspetor foi falar com John e fazer algumas perguntas sobre sua prima Ashley:
    -Olá John você sabe porque está aqui?
    -Bom acho que é porque minha prima Ashley foi assassinada.
    -É mais ou menos isso, queremos saber onde você estava e o que você fez no dia em que ela foi assassinada.
    -Não fui eu quem á matei, nessa noite eu estava em serviço acompanhado do presidente, pode até perguntar para ele.
    -Creio que não vai ser preciso John. Sua arma escopeta foi roubada não foi?
    -Sim mas não faço idéia de quem pode a ter roubado.
    -Pois é roubaram sua arma justamente a qual usaram para matar sua prima.
    -Bom eu não sei de nada e nós éramos muito amigos e sempre andávamos juntos.
    -Ok ja acabamos.

    ResponderExcluir
  16. Camila e Rosebel T:7229 de junho de 2011 às 06:43

    uma pessoa que havia caído no chão.Derrepente o telefone toca,o inspetor atende,e fala:
    -Boa tarde com quem estou falando ?
    -Boa tarde sou eu o seu amigo Lucas
    -Lucas porque está tão nervoso?
    -Tu nem sabe,acho melhor você vir aqui em minha casa depressa que vou te explicar melhor o que aconteceu.
    -Tá bom chego em 10 minutos.
    O inspetor Arruda preocupado com que havia acontecido com seu amigo, pegou seu carro imediatamente e foi para a casa de Lucas.
    Ao chegar lá,Lucas fala o motivo do desespero:
    -Quando cheguei em casa vi minha esposa caída no chão fiquei muito desesperado...

    ResponderExcluir
  17. Lucas Gonçalves e Thais Nunes29 de junho de 2011 às 06:43

    uma pessoa correndo.
    O inspetor Arruda se preocupou com o telefonema, mais ignorou.
    Minutos depois o telefone retorna a tocar. Ele atende.
    - Alô ? quem está falando
    - Por favor me ajude
    - Quem esta falando ? Me diga e eu o ajudo.
    - … (cai a ligação)
    Ao finalizar a ligação o inspetor Arruda tenta descobrir de
    onde vem o telefonema que o perturba a noite toda. Então resolve
    ligar para um amigo seu que está trabalhando em uma companhia
    telefônica,pede para rastrear a ligação anonima.
    Ao ligar para seu amigo Arruda descobre que a ligação vem do outro
    lado da cidade, e logo vai conferir o endereço. Chegando lá Arruda
    se espanta com o local que ele encontra , era uma casa muito velha
    praticamente abandonada.
    - Céus , quem viveria em uma casa dessa – diz para si mesmo
    Então ele escuta um barulho muito misterioso , e entra logo para conferir
    como de costume Arruda era corajoso , e logo entrou sem medo do que
    poderia enfrentar naquele local assustador.
    Ao entrar na casa percebeu que nada estava arrumado e tudo estava quebrado
    e que provavelmente aquele local era abandonado.
    - Meu Deus do céu , o que aconteceu com esse lugar. - diz Arruda
    Então escuta barulhos estranhos , vai até a cozinha conferir ,
    chegando lá Arruda vê que era apenas gatos que estavam dormindo naquele local.
    Arruda não achou nada e resolveu ir para casa .No outro dia recebe a ligação
    novamente se preocupa com o que acontece.
    Durante o trabalho Arruda começa a pesquisar informações sobre a casa e descobre
    que lá era um orfanato que vira a pegar fogo. Arruda estremece ao ler o que achou na
    Internet, e depois do trabalho vai ao local procurar pistas.
    Ao chegar lá , descobre que alguem esteve lá pois a porta estava semi-aberta e conclui que alguem poderia estar lá , então foi logo entrando calmamente e conferindo local por local ,
    e percebeu também que havia luz naquele local. Arruda pensou , se o local é abandonado como é que tem luz aqui ?. Andando mais um pouco sobre a casa ele percebeu um celular e uma agenda telefônica, com um bilhete escrito “ A VINGANÇA ESTÁ PERTO ” , ao perceber que não se tratava de uma ligação de socorro e sim de vingança , Arruda sai correndo pela casa para escapar e percebe que a porta esta trancada.
    Arruda percebe que corre perigo , e ao procurar seu celular percebe que ele esqueceu seu esqueceu em casa , mais lembra do celular encima do sofá e corre para pega-lo mais chegando perto o telefone começa a tocar .Ao atender escuta uma voz conhecida.
    - Quem está falando ? Por favor pare com isso – diz Arruda
    - Eu quero vingança só isso – diz a voz misteriosa
    - Mais quem é você ? – diz Arruda
    - Ah , lembra em Long Island ? Lote de droga se recorda ?
    - Meu Deus , achei que você estava preso Percy , porque esta fazendo isso comigo ? – diz Arruda
    - Pois é eu fugi da cadeia justamente para me vingar de você.
    Arruda e Percy começam a escutar barulhos de Sirenes , e Percy desce do 2º andar correndo ,

    ResponderExcluir
  18. Bruno Morais e Giordano Agostini T= 7s229 de junho de 2011 às 06:43

    um copo de vidro quebrando-se ao chão. Neste instante, o inspetor corre desesperadamente para seu automóvel e sai pela região à procura deste lugar e pessoa desconhecida.
    Depois de muita procura, O Inspetor cehga na frente de um prédio com muitas viaturas da polícia e pergunta ao delegado:
    -O que houve aqui meu jovem? Pergunta o Inspetor.
    -Ladrões assaltaram esta casa e fizeram toda a família refém.
    Nisso o Inspetor entra na casa e encontra uma mulher jovem morta asfixiada no chão. Logo em frente ele depara-se com muito sangue jorrado na parede de sua esquerda, e na parede de sua direita marcas de óleo de cozinha.
    Quando ele entra num dos quartos da casa, ele encontra um corpo com uma arma na mão. Ele pesquisa aquele corpo e descobre que foi morto a pauladas na cabeça.
    O Inspetor assusta-se!
    Saindo do quarto, ele lembra-se de um caso anterior que era muito parecido com este.
    Ele lembrou-se que no dia do outro caso acontecido, que o delegado estava muito nervoso. E investiga muito bem o caso.
    Ao sair do prédio, olha para a roupa do delegado manchada de óleo de cozinha. Ele começou a desconfiar e pergunta:
    O senhor estava aqui na hora do crime?
    O delegado responde:
    -Não.
    Ele parou e no mesmo momento a mesma pessoa ligou para ele:
    -Socorro,estou sendo sequestrada neste momento dentro de um porta-malas de um carro sedan

    ResponderExcluir
  19. Carolina e Laura 7s229 de junho de 2011 às 06:43

    Parecia ela caindo(só que pelo barulho deveria ser um lugar com o solo macio).O inpetor apavorou-se,ele tentou falar com a vítima mais a ligação caiu.
    Ele ligou para sua equipe do "C.S.I investigação criminal".Falou do acontecimento e tomar novas providencias, pois conseguiram rastrear o número veio da praia.
    Foram até lá e encontraram uma mulher desmaiada perto de uma caixa,olharam dentro da caixa e havia um homem só de cueca morto.
    Recolheram o corpo e foram para seu laboratório,envestigar o corpo.Lá descobriram que ele havia sido morto por uma paulada na cabeça.
    Pegaram as digitais e descobriram que tinha sido assasinado por Marcos,resolveram ver sua ficha criminal e tinha matado mais de 10 pessoas.E toda essas pessoas que ele havia matado,trabalhavam como comerciantes.Ele queria vingança pois perdeu os clientes para esses outros comerciantes.
    Mais eu e minha equipe não tinha provas para encriminalo,dai pedimos para vermos as roupas que havia usado na noite passada.
    Daí cosnseguimos provas suficiente,pois tinha sangue em sua roupa,examinamos este sangue e era o do garoto que tinha morrido na noite passada.
    E conseguimos colar ele na cadeia por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  20. Guilherme Figueiredo, Lucas Prim T: 7229 de junho de 2011 às 06:43

    um copo de vidro caindo e se despedasando no chão, assustado o inspetor Arruda decide retornar a ligação.
    Então uma pessoa atende dessesperadamente pedindo ajuda:
    -Socorro, socorro, precisso de ajuda...
    Assustado Arruda decide sair de casa. ja era 11:30 da noite quando ele descide sair de carro, a cidade estava estranhamente vázia, qunado Arruda estava passando por um matagal assustador o pneu de seu carro fura. Arruda entra em desespero após ouvir gritos. Então ele descide entrar no matagal e investigar o que estava avendo...quando derrepente ele se depara com marcas de sangue, furos de tiros nas árvores e o mais assustador...um corpo sem cabeça se mechendo no chão, assustado ele resolve chamar a policia.
    Então o celular dele toca e arruda acorda e descobre que tudo isso era só um sonho...

    ResponderExcluir
  21. Larissa Gomes e Larissa Cunha. Turma:7229 de junho de 2011 às 06:44

    a pessoa caindo e um copo quebrado,então a ligação caiu.
    Então o inspetor Arruda tentou ligar novamente,mas caiu na caixa postal.Novamente ele insistiu ligar,e dessa vez a moça atendeu,dizendo:
    -Por favor venha aqui!
    O senhor Arruda falou:
    -Onde você mora ?
    A moça não respondeu...
    Ele perguntou novamente,e ela respondeu:
    -No apartamento Residencial Santa Tereza nº 12.
    O homem desesperadamente pegou seu casaco e saiu correndo para ajudar a moça.
    Ele chegou no apartamento e perguntou para o recepcionista:
    -Senhor pode me dizer onde fica o quarto nº 12 ?
    Ele respondeu:
    -Vá até o fim do corredor na segunda porta.
    O inspetor bateu na porta,ninguém abria,ele insistiu em bater na quarta vez,e ela abriu a porta.
    Ele muito desesperado perguntou:
    -O que houve ?
    Ela muito mal disse:
    -Moço,me ajude,estou passando mal.
    -O que eu posso fazer para ajudar você?
    -Me leve logo para o hospital.
    Ele pegou a moça no colo,e levou para seu carro.
    No hospital.
    Ela vai para a emergência,e o doutor pede para ele esperar na sala ao lado.
    Depois de três horas a enfermeira pede para o senhor Arruda entrar no quarto onde a moça misteriosa está.
    O doutor informa para o senhor Arruda que ela tem uma doença muito grave que é epilepsia.
    Então o doutor fala:
    -Leve ela para sua casa por que ela precisa de cuidados especiais.
    Senhor Arruda confirmou:
    -Levo!Pode deixar que eu cuido da moça.
    Duas semanas após ela ja tinha se recuperado um pouco,e ele falou para ela que estava muito apaixonado por ela.Ela deu um sorriso de canto e disse:
    -Vou confessar que eu estou tão bem.
    Depois de um meses ele pede a sua mão em casamento, e ela aceitou o seu convite.
    Depois de seis meses ela morre,e deixa o senhor Arruda muito triste.
    Então ele soube que ele tinha feito a coisa certa,ajudou a vida de alguém e aprendeu que se alguém que nós não conhecemos e necessitam de ajuda devemos ajuda-la!

    ResponderExcluir
  22. Bruna Beulk, Bruna Lopes Turma:7229 de junho de 2011 às 06:44

    um porta retrato.O inspetor Arruda pegou seu carro desesperado a investigar o lugar onde aquela vitima estava.Saiu pelas ruas das cidade procurando informações com pessoas desconhecidas, para descobrir se elas haviam visto algo estranho por ali.
    Como o inspetor não havia achado nenhuma pista do crime ele resolveu seguir em frente atenciosamente olhando a movimentação da cidade.De repente ele começa a observar dois homens desconhecidos enfrente a casa de uma moradora,percebendo algo estranho acontecendo,então ele estaciona o seu carro e desce para verificar.
    O inspetor faz algumas perguntas aos homens:
    - Vocês moram nesta casa?
    E eles respondem:
    - Não estamos esperando a chagada de uma encomenda.
    O inspetor diz:
    - Então esta tudo certo ai?
    os homens respondem:
    - Sim.
    O inspetor volta para o carro mais desconfiado,ele percebeu que os homens estavam mentido,decidiu ficar vigiando a casa.Escureceu mais cedo e os homens ainda estavam esperando a misteriosa encomenda.
    No dia seguinte o inspetor foi

    ResponderExcluir
  23. CRISTIANO E JULIANO TURMA 7229 de junho de 2011 às 06:44

    um prato quebrando no chão.o inspetor ficou assustado e saiu desesperadamente para sua moto,antes de sair ele localizou o local da ligação.
    Ele foi ate o local onde ocorreu a ligação,mas não encontrou nada só a casa toda bagunçada,então recebeu uma outra ligação indicando onde ela estava.
    Então ele foi para um galpão abandonado,então ele gritou chamando a mulher,mas nada ouviu,mas derrepente ele ouviu uma voz vindo de uma sala.Quando ele chegou a sala descobriu que era uma emboscada,mas quando ele descobriu era tarde demais.
    Ele e a mulher ficaram trancados na sala,mas pela sua sorte ele estava com seu celular então ligou para a policia.
    Quando a policia chegou ao local,o ladrão pegou a mulher e fez ela como refém e pediu para sair sem ser preso,a policia aceitou quando ele saiu correndo,mas já tinha uma emboscada esperando por ele.
    A policia o pegou e pediu para o inspetor levar a mulher para o hospital,mas não deu tenpo a mulher acabou morrendo.
    Ele voutou para sua casa e continuou a sua vida como inspetor,

    ResponderExcluir
  24. daniel rodrigues lopes29 de junho de 2011 às 06:44

    um som parecido com prato caido no chão. Preocupado inspetor então começou a tentar ligar para o numero,que foi recebido agora pouco mas so caia na caixa postal.Então o inspetor Aruuda resolvel esperar um pouco para ver se conseguia alguma pista.Derepente ouviu um grito a poucos metros da casa dele,então ele resolve ir na sacada da casa dele e derepente ele olha para direita e ve uma casa incendiada ele sai de casa desesperado e entra no carro e vai em direcão a casa que esta sendo incendiada e tenta entra na casa mas ele começa a ficar sem ar mas derepente ele ve uma mulher ayirada no chão e tenta pega-lá e quando consegue sai da casa correndo com ela no braço e quando consegue tira-lá da casa ele liga para anbulancia ele vai junto depois de uma hora ela acorda ele começa fazer umas perguntas para ela diz que doi o marido dela ele estava bêbado ele queria me bater so por que eu descobri que ele tinha outras mulheres e que ele era traficante de drogas o espertor conta tudo para policia que a mulher falou, e no outro dia a policia consegue achar o marido da mulher, e o marido dela vai preso.e a policia agradece ao inspetor Arruda e a mulher se apaixona pelo inspetor e vam morar em outro pais. fim

    ResponderExcluir
  25. Dionatan Weber e Eduardo Ribeiro Turma:7229 de junho de 2011 às 06:45

    Parecia um barulho de uma porta sendo arrombada, ele tentou rastrear a ligação, ele conseguiu, foi até o local e achou uma mulher desmaiada no chão da sala da casa, com um corte na cabeça e um pouco de sangue do lado de sua cabeça.
    Quando o inspetor Arruda chegou, ajudou o filho da mulher ligar para pedir ajuda. Uma ambulância chegou lá rapidamente para ajuda-los, os médicos levaram ela para o Hospital mais próximo.
    Chegando no Hospital ela estava quase morrendo, e seu filho apavorado dentro do carro do inspetor Arruda, gritando:
    - A minha mãe está morrendo, e eu tenho que avisar para o meu pai, Sr Arruda me empresta seu celular ?
    - Sim rapaz, pega ali no painel do carro.
    - Obrigado Sr. Arruda!
    Pai, a mamãe está no hospital quase morrendo (disse o garoto com uma voz de apavorado)
    Tá filho, estou saindo do trabalho e estou indo pra ai agora, tá, fica tranquilo vai dar tudo certo!!!
    Tá pai.
    Chegando no hospital ele viu a mãe dele, deitada na cama com soro, o pai do garoto chegou no hospital e entrou correndo na sala de sua mulher e perguntou ao seu filho.
    Ela está bem filho? O que ouve com ela ?
    Eu não sei pai, eu estava no meu quarto durmindo e deu um barulho lá em baixo na sala, e eu fui lá ver, quando cheguei estava a mãe lá e o Sr. Arruda que me ajudou a ligar para a ambulância.
    Obrigado por ajudar meu filho e minha esposa Sr. Arruda
    De nada, esse é o meu trabalho!
    No final de tudo eles descobriram que ela tinha caído e batido a cabeça na escada que estava molhada por que estava sendo lavada por ela.
    Sr. Arruda continuou fazendo seu trabalho, em outras ocasiões

    ResponderExcluir
  26. Karine vaz e Taís Ribeiro . T:7229 de junho de 2011 às 06:45

    uma pessoa que havia caído e se machucado profundamente. Então Sr.Arruda entrou em desespero e teve a ideia de rastrear o telefone com a ajuda de seu amigo que é da polícia. E então eles ligaram, e a moça atendeu:
    - Alô!? Quem esta falando ?
    -Aqui é o inspetor Arruda, você me ligou desesperada pedindo por ajuda, mas a ligação caiu. Queria saber oque esta acontecendo para te ajudar ?
    - Venha até a minha casa para conversarmos melhor e assim você poderá me ajudar.Eu moro no Resindencial Marambaia.
    - Esta bem, daqui há cinco minutos estou ai.Tchau.
    - Ok , espero você então !
    Chegando lá ele se deparou com a moça chorando muito.Aí o inspetor pergunta:
    - Mas o que aconteceu para você estar chorando tanto? Nao podemos perder tempo.
    - É que um homem entrou aqui em casa noite passa, e levou minhas coisas de mais valor, eu estava em uma reunião de trabalho no Rio de Janeiro.Só que já faz tempo que eu escuto barulhos estranhos mas não dou bola.
    - Ok. Então apartir de agora eu assumo o caso, deixe tudo comigo que vou resolver e entro em contato com você, pode ser?
    - Sim.Aguardo notícias.Tchau.
    - Tchau.
    Depois de um mês investigando e observando. Ele descobre e então ele vai até a casa da moça.
    - Ola! posso entrar trouxe boas notícias.
    - Sim, entre! O que trouxe de bom?
    - A solução dos seus problemas, descobri que, quem fez isso com você foi seu ex marido.Ele veio até a mim e me confeçou tudo.Resolvi não te contar pois queria saber os seus motivos de saber porque ele tinha feito isso com você, e ele me disse que não se conformou com a separação e para se vingar fez isso com você , e tirou tudo oque dentro de casa de mais valor.
    - Nossa ! Nem acredito nisso . Mais o bom é que ele não me machucou , vou ver se converso com ele.
    - Ok então ! O caso esta encerrado.
    - Muito obrigada sou muito grata a você! Tchau

    ResponderExcluir